Entrevista com o Prefeito Válter Suman

bicicleta, Citizen Journalism, Estilo de Vida

Ciclo Mobilidade, Guarujá Precisa Mais – 14/06/2012

Tivemos hoje a oportunidade de entrevistar o prefeito de Gaurujá, Dr. Válter Suman. Nosso interesse principal a melhoria das condições para ciclo mobilidade no Guarujá.

Desde 2015 temos reivindicações e problemas das ciclovias que foram apresentados a prefeitura. Resumindo: a necessidade de Manutenção, Integração e Ampliação das ciclovias da ilha. (link)

Veja a resposta da atual administração na pessoa do seu prefeito:

.
Já está em andamento o processo de reforma no centro, Praia das Pitangueiras, que vai permitir a instalação de faixa segregada para circulação de bicicletas na avenida da praia. Portanto temos aí a primeira ampliação da malha deste governo.

Aproveitamos a oportunidade para apresentar ao prefeito as seguintes reivindicações antigas, relacionadas às vias:

  1. Interligação da ciclovia que vem de Vicente de Carvalho para o Centro com a ciclo-faixa que começa em frente ao Ginásio Guaibe

2. Sinalizar e melhorar o pavimento da ciclovia do Guaiuba e
3. interligá-la com a ciclovia da Av. Ademar de Barros

Caro leitor, Fala Pedal tem por finalidade  pensar lazer, cultura, turismo e futuro do ciclismo local, estadual e até nacional. Com sua ajuda podemos fazer muito mais. Através dos comentários você pode ajudar compartilhando suas ideias e sugestões.

 

Saiba mais sobre o projeto de Selo Cidade Amiga do Ciclista.
Selo que será lançado no próximo dia 2 de julho, confira.

 

Agradecimentos:
Ao prefeito por nos ter recebido. Ao secretário de Educação, Professor João Pecchiore, e ao Ouvidor do Município, Marcelo Nicolau, por me ajudarem com os contatos. E, também, meu muito obrigado ao pessoal da assessoria de imprensa.

Back to Top